Autos

  Novo Ford Ka 1.0 parte de R$ 35.390 já com ar, direção elétrica e Bluetooth

O novo Ford Ka, segundo modelo global da Ford desenvolvido no Brasil (o primeiro foi o EcoSport), chega às lojas em setembro partindo de R$ 35.390 na versão SE,

carroceria hatchback de quatro portas, dotado de motor bicombustível 1.0 de três cilindros que gera 85 cavalos (etanol). Com o fim do Ka antigo e do Fiesta Rocam (que ainda existe em estoques de revendas), o novo Ka passa a ser o carro de entrada da Ford.

A variação sedã, denominada Ka+, será apresentada somente em agosto. É certo que ela terá uma versão com o motor Sigma de 1,5 litro (o mesmo do New Fiesta); a Ford

pode surpreender e, num segundo momento, usar o Sigma 1.6 e a transmissão automática Powershift no Ka+, aproveitando para encerrar a importação do New Fiesta Sedan.



JAGUAR F-TYPE Coupé
  
A new team mate for Team Sky in the final week of the Le Tour De France. With a 550PS V8 supercharged engine, this bespoke F-TYPE Coupé, engineered by our new Special Vehicle Operations team, will see you at the finish line. #KeepPushing

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é o novo Cruze 2015 – segunda geração é flagrada sem disfarces 


Acabou o mistério. Estas são as primeiras fotos que mostram o visual completo o novo Cruze 2015. Flagrado pelo site auto.sohu, a nova geração do modelo da
Chevrolet deve chegar ao mercado chinês até o fim do ano, com lançamento em outros mercados nos meses seguintes, incluindo a América e a Europa.


Embora a atual geração ainda tenha design marcante, a nova tem apelo mais dinâmico, embora já não tenha mais tanta personalidade. Ele ostenta a grande grade dianteira típica de modelos norte-americanos, enquanto a traseira completamente renovada traz a inspiração asiática nas lanternas. 



No interior, a primeira imagem revela um estilo clássico e com menos botões no console central. Já o painel é revestido totalmente por couro (marrom na China) com acabamento macio, corrigindo às críticas em relação ao uso de plástico rígido naquele local.





O novo Cruze 2015 é baseado na nova plataforma D2XX do grupo GM e também contará com a nova geração de motores Ecotec de 1.5 litro de 115 cv e 1.4 turbo de 150 cv associados ao câmbio manual de cinco marchas (automático de seis marchas opcional). Na imprensa chinesa fala-se até uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.

 

 

 

Novo Nissan March nacional chega em abril

Se tudo ocorrer conforme o planejado, a Nissan deve inaugurar a nova fábrica de Resende (RJ) já em abril, com os primeiros March nacionais chegando ao mercado logo em seguida. De acordo com fontes ligadas à marca, o hatch brasileiro terá visual inspirado no novo modelo da Europa (onde se chama Micra) e ganhará interior mais caprichado. Terá os mesmos motores 1.0 16V e 1.6 16V atuais (talvez sem o tanquinho de partida a frio), com 74 e 111 cv, respectivamente. E, numa estratégia semelhante à da Fiat com o Palio/Palio Fire, a Nissan manterá a versão 1.0 de entrada com o visual atual – esta provavelmente ainda importada do México. Caberá ao novo modelo enfrentar a camada superior do segmento, onde estão Gol, Palio, HB20, Onix e, em breve, o novo Ka.

 


 









Novo Ford Focus estará no Salão de Genebra
 O Novo Focus mal chegou às concessionárias brasileiras no segundo semestre de 2013 e uma nova versão renovada já foi apresentada pela Ford nos Estados Unidos no último domingo, dia 23 de fevereiro de 2014.


Para justificar a revitalização da terceira geração do carro, a montadora passará a oferecer o novo motor 1.5 Ecoboost, além das versões 1.0 (Ecoboost) e 1.5 TDCi a diesel. Entre as mudanças estéticas que o aproximam do ideal global da marca, estão a mesma grade incorporada pela nova EcoSport, novos faróis, para-choques e capô.
Na parte interna o veículo contará com novo painel, concebendo a central multimídia Sync com tela touchscreen, com tecnologia Microsoft. Informações de desempenho e ficha técnica completa serão anunciadas durante o lançamento oficial no Salão de Genebra, na Suiça, a partir do dia 6 de março.


MOTOCICLETA LOTUS

 Famosa pelos seus carros, a Lotus lança sua primeira motocicleta, com seis
marchas e 200 cavalos de potência. A previsão é que apenas cem unidades sejam produzidas.









Hennessey Venom GT  
Novo carro mais rápido do mundo atinge 435 km/h em teste.

O Hennessey Venom GT atingiu 435,31 km/h em teste nos Estados Unidos, segundo informa o canal Top Gear, da BBC. A velocidade é maior que a registrada pela equipe com o Bugatti Veyron Super Sport, atual recordista oficial, que chegou a 434 km/h.


Com motor V8 de 7.0 litro e 1.244 cavalos de potência, o superesportivo já é reconhecido pelo Guinness como o modelo de produção que acelera mais rápido a 300 km/h – a marca foi atingida em apenas 13s63.

De acordo com a BBC, após alcançar a velocidade máxima, o piloto de testes teve que pisar com tudo no freio, já que a pista de testes do Kennedy Space Center chegava ao fim. O Venom GT levou cerca de 1.000 metros para reduzir a velocidade dos 435 km/h a pouco mais de 100 km/h.

O superesportivo terá apenas 29 unidades produzidas, a um custo de US$ 1,2 milhão cada uma (cerca de R$ 2,8 milhões). Quase metade da estimativa de fabricação já foi completada.

  

Laraki Epitome

Conhece o Laraki Epitome? Trata-se de uma edição limitada que fez uma estreia surpreendente durante o Pebble Beach Concours d’Elegance. Escondido sob esse
design bastante chamativo, o carro é essencialmente um CORVETTE da geração anterior com painéis de carroceria de fibra de carbono. Ou seja, debaixo do capô do Laraki Epitome está um motor 7.0 V8 CHEVROLET que acelera até 1.775 cavalos. Uma verdadeira máquina!


 

Honda apresenta o Vezel, SUV derivado do Fit

 
A Honda levou para o Salão de Tóquio a versão de produção do Urban SUV Concept, aquele SUV compacto desenvolvido sobre a plataforma do Fit. Chamado de Honda Vezel, o modelo está pronto para ser lançado no Japão dentro de um mês, e para ser fabricado na nova fábrica da Honda em Itarapina (SP) em 2015.

 As linhas do Vezel são bastante fieis ao conceito, porém mais sóbrias. O interior também é mais sóbrio do que o visto no Civic, onde o painel envolve o motorista. O destaque são as saídas de ar deslocadas para o lado do passageiro.

 
A plataforma  é a mesma do novo Honda Fit – que deverá chegar ao Brasil em 2014 – facilitou todo o processo para a Honda fabricar o Vezel no Brasil. Ele só não será vendido por aqui tão cedo por faltar capacidade na fábrica da Honda em Sumaré (SP), onde são produzidos City, Fit e Civic.

As dimensões do Vezel - 4,295 de comprimento, 1,770 de largura e 1,605 de altura – ficam na média do segmento, segmento este que só tende a crescer até 2015. Até lá, a concorrência que hoje se resume a Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, envolverá também Renault Captur e Peugeot 2008.


No Japão ele estará disponível apenas com motor 1.5 VTEC com injeção direta. que gera 132 cv, que também equipa sua versão híbrida. A versão sem o sistema híbrido IMA estreia nova transmissão de dupla embreagem.

 

AUTO PREMIUM SHOW 2013

   Auto Premium Show, acontece em São Paulo na mesma semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Marcas como Aston Martin, Bentley, BMW, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mitsubishi, Mercedes-Benz (concessionária Divena), MINI, Peugeot e Porsche. estão representadas no evento, que a REVISTA MELL MAGAZINE visitou para conferir as principais atrações.


O Auto Premium Show está aberto ao público entre 20 de novembro e 1º. de dezembro no Jockey Club  (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim), de segunda a sábado das 12h às 21h30 e aos domingos das 12h às 19h30. O valor da entrada é de R$ 75, sendo que maiores de 60 anos pagam meia entrada e crianças até 10 anos não pagam. Estacionamento no local (R$ 30).

 Confira o evento através do nosso fotógrafo Douglas Scaramuzzi. 



















Este é o novo Ford Ka 2014

 A Ford resolveu acabar com o mistério que envolvia a nova geração do Ka e revelou o primeiro fruto do projeto B562 para a imprensa na fábrica de Camaçari (BA). Derivado da plataforma do New Fiesta, o compacto segue os passos do EcoSport com desenvolvimento no Brasil e vendas ao redor do mundo, começando por aqui no primeiro semestre do próximo ano. 
 Inicialmente, a Ford trata o modelo como Ka Concept, já adiantando, portanto, que o novo carro manterá o nome atual. Assim como o Eco, a nova geração do Ka será vendida na Europa – provavelmente vinda da produção na China e na Índia. O modelo fará parte do plano One Ford de ter apenas carros globais na linha. Mas a primazia de vender o modelo caberá ao mercado brasileiro, com o lançamento em outros países na sequência. 

O “New Ka” atuará numa faixa de R$ 30 mil a R$ 45 mil – incluindo os modelos hatch e o inédito sedã. Uma das possibilidades que a Ford está avaliando é ter o ar-condicionado como item de série desde a versão básica S (haverá também a SE).

A Ford está trabalhando no novo hatch para ser o carro mais econômico do Brasil, pelos critérios do Inmetro e será responsável por estrear, no Brasil, o motor 1.0 ECOnetic (três cilindros e 12 válvulas) que a Ford oferece no Fiesta em alguns mercados europeus. Por lá, o propulsor gera 80 cv, mas aqui espera-se um pouco mais devido à injeção flex. A outra opção de propulsor, para as versões mais caras, será o Sigma 1.5 16V do New Fiesta brasileiro, com 111 cv. Tanto os carros 1.0 quanto os 1.5 terão câmbio apenas manual, a princípio sem opção do automatizado Powershift de dupla embreagem.

Fiat Ottimo: este é o nome oficial do novo Viaggio Hatch e substituto do Bravo no Brasil.

  
O Viaggio Hatch finalmente deu as caras de forma oficial, mas com uma surpresa: o modelo foi revelado há no Salão de Guangzhou vai ser chamar Fiat Ottimo.

Desta vez, a Fiat optou por aplicar um visual externo ligeiramente distinto do sedã Viaggio. Visto de frente, o Ottimo possui grade menor e para-choque mais agressivo. Internamente, o visual segue o padrão do Viaggio sedã, embora a qualidade dos plásticos pareça um pouco inferior.

 
Ele será equipado com o motor 1.4 Turbo em versões de 121 ou 152 cv de potência com câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de dupla embreagem (DCT).
 Tanto o sedã como o hatch são produzidos na China pela joint-venture Guangzhou-Fiat, que por sua vez, trabalha em uma versão cross/wagon para o Viaggio, que deve chegar ao mercado chinês ainda em 2014. 

 Para o Brasil, o Fiat Ottimo, tanto no modelo hatch quanto no sedã, é aguardado para 2016 com produção em Goiana (PE).

 Ford confirma: New Fiesta fabricado em SP

  A Ford  anunciou para imprensa brasileira presente no Salão de Detroit (EUA), a decisão de produzir o New Fiesta na sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A empresa informou que o modelo local será da versão hatch, de cinco portas, e que, em breve, vai anunciar o início da produção e os detalhes técnicos do carro, que ganhou algumas mudanças para ser vendido no Brasil. A Ford também confirmou que continuará vendendo a versão sedã, cuja estratégia de lançamento logo será divulgada. 
 
A fábrica da Ford em São Bernardo do Campo recebeu novos equipamentos e uma série de aprimoramentos para a produção do New Fiesta. Entre os novos equipamentos inclui-se uma linha de prensas de última geração, capaz de realizar cinco estágios de prensagem de forma totalmente automática. A área de carroceria foi ampliada e conta agora com  310 máquinas automatizadas.


 No setor de pintura, foi instalada uma nova linha de aplicação de fosfato, a primeira camada de proteção da carroceria, por imersão total. Foi adotado também um novo sistema automático de aplicação de "sealer", material de vedação, por meio de robôs.
 A montagem final ganhou um novo sistema de transportadores aéreos e adequações gerais na linha que facilitam a operação. O controle de qualidade também foi reforçado com um sistema à prova de erro, que avisa se alguma etapa for realizada fora do padrão.

   

Novo Porsche 911 GT3 Cup 2013

 
A Porsche apresentou recentemente, no evento Night of Champions, em seu Research & Development Center, em Weissach, o novo GT3 Cup, baseado no próximo modelo GT3, que ainda não foi lançado. Segundo a marca, o Porsche 911 GT3 Cup é o veículo de corrida mais bem sucedido de todos os tempos, com 2.385 unidades comercializadas desde 1998.

O novo 911 GT3 Cup está equipado com motor boxer 6 cilindros, de 3,8 litros e 460 cv de potência, câmbio de 6 marchas com paddles no volante, pela primeira vez, e tração traseira.





Uma das novidades do 911 GT3 Cup 2013 é o sistema de freios, com discos duplos e ventilados de 380 mm, e pinças de 6 pistões na dianteira e 4 na traseira. Os pneus slick da Michelin possuem 27 cm de largura na dianteira e 31 cm na traseira.

Internamente, a nova gaiola de proteção e o novo assento esportivo oferecem muito mais proteção ao piloto. Além disso, uma abertura de emergência no teto permite acesso rápido da equipe médica ao piloto, em caso de resgate.

Preço: US$ 235.000 (sem impostos e frete)
Para mais informações, visite o site: www.porsche.com

 
Lexus LF-CC Concept 2012
 
Às vésperas do Salão de Paris 2012, a Lexus divulgou as primeiras imagens do LF-CC Concept, um coupé esportivo de luxo idealizado para o confronto direto com a nova BMW série 4 e Audi A5.

O novo Lexus LF-CC Concept conta com propulsão híbrida e deverá emitir menos de 100 g de CO2 por km rodado. Segundo a fábrica, o LF-CC Concept está equipado com um motor de 4 cilindros e 2,5 litros, movido a gasolina, que opera no sistema Atkinson de funcionamento, assim como outros híbridos tais como Toyota Prius, Ford Fusion, Chevrolet Tahoe, etc… 

 
Além disso, um motor elétrico refrigerado a água completa o sistema propulsor.


OPEL ASTRA OPC 2013 - NOVOS DETALHES DIVULGADOS
De acordo com a Opel, o modelo tem o preço de 34.200 euros e esta é a versão mais potente do Astra, obtendo uma saída impressionante de 140 cavalos de potência por litro, em comparação à geração anterior, que teve 120 cavalos de potência por litro. O consumo de combustível no novo Opel Astra OPC foi melhorada em 12% e o modelo agora está queimando em média 8,1 litros de combustível a cada 100 km, em comparação com os anteriores 9,2 litros. Emissões de CO2 foram reduzidas, o novo Astra OPC está emitindo 189 g / km de CO2 (221 g / km CO2 anteriormente).
Sob o capô, o Opel Astra OPC 2013 está recebendo o 2,0 litros de quatro cilindros, que desenvolve uma potência total de 280 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.Opel também ganhou mais coisas como diferencial de deslizamento limitado mecânico, o sistema de chassis mecatrónico FlexRide e muito mais. No padrão, o Astra OPC está sendo oferecido com vidros fumês traseiros, sensor de estacionamento, lâmpadas LED traseiras, duas zonas ar condicionado automático, sistema de navegação Navi 600, Iluminação Dianteira Adaptativa, computador de bordo, rodas de liga leve de 19 polegad


Jaguar apresenta o luxuoso XJ Ultimate

A Jaguar apresentou a versão exclusiva do XJ Ultimate, modelo mais luxuoso do tradicional sedã inglês. Um dos destaques do novo carro é a parte traseira interna do veículo, que possui dois bancos independentes, com revestimento em couro e diversos ajustes elétricos, como reclinação, apoio lombar, aquecimento e refrigeração, além de massagem.
O banco traseiro traz também telas de LCD retráteis no encosto dos bancos dianteiros, sistema de áudio Meridian com 20 alto-falantes e controle remoto, além de conexões para vários aparelhos eletrônicos.


O Modelo pode ser equipado com motor V8 de 5 litros a gasolina, em versão Supercharged, ou pelo turbodiesel V6 de 3,0 litros, que tem um consumo misto de 7,0 l/100km. A partir de 2013, também estará disponível a versão com o novo V6 Supercharged a gasolina de 3,0 litros, com 340 cavalos e 450 Nm.









A versão V8 do Jaguar XJ Ultimate atinge uma velocidade máxima de 250 km/h e possui aceleração de 0 a 100 quilômetros em 4,9 segundos e torque de 625Nm. Nos Estados Unidos, este modelo chega ao preço de US$155.000.


Mustang Shelby GT 500 é destaque da Ford em Chicago

Para comemorar os vinte anos do SVT (Time de Veículos Especiais da Ford, tradução da sigla em inglês), a montadora terá como destaque no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 10 e 19 de fevereiro, o Shelby GT500 2013.
O novo conversível apresenta a evolução deste departamento da marca. Na comparação com o Mustang Cobra SVT 1983, equipado com motor V8 5.0 de 238 cavalos de potência, o modelo 2013 demonstra sua superioridade, tendo embaixo do capô um propulsor, com bloco de alumínio e também V8, de 660 cavalos e torque de 83 kgfm.


O veículo foi feito tanto para as pistas como para as ruas. O conversível tem velocidade máxima de 320 quilômetros por hora e reduziu em 3,5 segundos o tempo de cada volta no Autódromo Internacional de Sebring, em relação aos modelos 2011 e 2012. Esta melhora no desempenho foi possível graças ao aumento de potência do motor V8 5.8 com turbo e também aos amortecedores com ajuste eletrônico e a mudança no chassi.

Para aumentar a potência do veículo, todas as peças do motor foram otimizadas, incluindo um novo turbocompressor e cardan de fibra de carbono. Além disso, a transmissão também foi melhorada para gerenciar o torque e proporcionar uma direção mais amigável.

Outro ponto, que os engenheiros da divisão de veículos especiais abordaram, foi o ajuste eletrônico dos amortecedores, controlado por um botão no painel, que deu ao carro um comportamento mais agressivo nas pistas, e estabilidade de controle nas ruas. Quando o modelo está no modo normal, ele oferece mais conforto ao motorista. Já quando está em perfil esportivo, a dirigibilidade fica voltada a performance, com resposta otimizada em velocidade, menor rolagem lateral nas curvas e maior poder de frenagem, usando o novo sistema de freios Brembo, com seis pistões e discos maiores na frente.
O veículo ainda dispõem de um kit de performance e também de um kit para as pistas, que incluem resfriador externo de óleo, resfriador do diferencial traseiro e resfriador da transmissão para aumentar a durabilidade.
Sobre os 20 anos da divisão de Veículos Especiais da Ford, Jamal Hameedi, engenheiro-chefe do departamento, ressaltou a singularidade dele. "Nos últimos 20 anos, o SVT produziu supercarros de classe mundial com motor central, tração dianteira e tração traseira, além de picapes de alta performance para estrada e fora de estrada. Não há outro centro de desenvolvimento do gênero no mundo que possa igualar este retrospecto".
Fotos: Divulgação
Matéria em parceria com o Portal Webtranspo

Lexus Híbrido LF-LC

O Salão de Detroit tem sido palco para grandes lançamentos do setor automotivo e a Lexus, marca de luxo da japonesa Toyota, apresentou o seu conceito híbrido LF-LC, um cupê esportivo 2+2. O modelo dá uma prévia da nova linha de design que a montadora deverá seguir. O conceito apresenta linhas fortes e aerodinâmicas, que dão impressão de movimento.

“O conceito que estamos exibindo em Detroit dá sequência a revolução de design da Lexus, iniciada com os modelos CT e GS”, diz Mark Templin, vice-presidente e gerente geral do grupo Lexus.

“Esse conceito híbrido 2+2 revoluciona a ideia de cupê esportivo, ampliando as fronteiras de desempenho, estilo e tecnologia.”



Combinado à próxima geração de powertrain híbrido, o LF-LC promete uma experiência recompensadora ao dirigir, além de ser mais gentil ao meio ambiente.










As linhas deste carro tiveram forte inspiração no logotipo da marca japonesa, com as luzes num formato semelhante a um “L”, uma grelha em 3D e entradas de ar extremamente funcionais situadas nos vértices inferiores da grelha.


O Lexus LF-LC mistura a alta tecnologia com as formas orgânicas, de forma a criar um ambiente que proporcione uma simbiose perfeita entre homem e máquina. As linhas fluidas e limpas deste Lexus dão ênfase ao movimento, criando assim uma assinatura futurista e distinta neste coupé esportivo.

Fotos: Divulgação



LAMBORGHINI Gallardo LP 570-4 2012 - Edição limitada - 3 unidades à venda no Brasil por R$ 1,7 milhões cada uma.  


A Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale, a Gallardo mais potente e radical já produzida  foi apresentada no Salão de Frankfurt de 2011.

A nova Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale é praticamente um veículo de pista homologado para as ruas, e é baseado no modelo de corrida utilizado na categoria Lamborghini Blancpain Super Trofeo.

Com edição limitada a 150 unidades numeradas, 3 unidades serão importadas e colocadas à venda no Brasil por R$ 1,7 milhões cada uma.


Seu conjunto propulsor é formado por um poderoso motor V10 com 570 cv de potência e o câmbio semi-automático de 6 marchas, exatamente o mesmo do modelo de corrida, com tração integral. Pesando apenas 1.340 kg, a Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.



Assim como no modelo Superleggera, a Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale conta com suspensão e sistema de direção refinados, para proporcionar reações semelhantes às da versão de corrida. Além disso, a Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale recebeu discos de freio de cerâmica e santo antônio interno para assegurar proteção total em track days.



A Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale estreou a nova cor Rosso Mars, para simbolizar o tradicional tom vermelho dos carros de corrida italianos do início do século passado, quando cada cor identificava um país. Há também mais duas opções de cores: Grigio Telesto (cinza) e Bianco Monocerus, sempre com a possibilidade do teto em tom preto.

Internamente a Super Trofeo Stradale é totalmente revestida em alcântara, desde o volante até a parte inferior do painel, além das portas e bancos esportivos.
Edição limitada a 150 exemplares.



BIENAL DO AUTOMÓVEL 2011 - Belo Horizonte-MG
Texto e fotos por Carlos Gabriel

Tecnologia, velocidade e diversão garantida para toda a família. Isto é o que os visitantes da Bienal do Automóvel 2011 encontraram na 3ª edição do maior evento sobre rodas de Minas Gerais. Realizada a cada dois anos, a exposição reuniu, em um só lugar, as últimas novidades do universo automotivo. A Bienal foi realizada entre os dias 7 e 11 de Dezembro no Expominas e Parque da Gameleira na Zona Oeste de Belo Horizonte - MG.

Palco de grandes atrações, o Expominas, com sua área de 250 mil metros quadrados e três pavilhões, é o local ideal para a realização da Bienal do Automóvel, e desde da sua primeira edição se tornou o 2º maior evento do setor no país atrás apenas do Salão do Automóvel em São Paulo - SP.


A abertura para a imprensa foi realizada às 10:30h do dia 7 de Dezembro, com a presença de autoridades do evento, empresários e o presidente da ACEMinas (Associação Comercial e Empresaria de Minas Gerais) Roberto Luciano.






Após a abertura da feira, ao meio-dia a imprensa foi convidada para um almoço cedido pela Vilma Alimentos. As 14h a feira seria aberta ao público.
Todas as grandes montadoras (exceto a Ford, não se sabe o porquê de sua ausência em todas as edições da feira) marcaram presença além da Petrobras, Band, Instituto Ayrton Senna, Jornal Hoje em Dia.

Nos stands, a Mercedes se destacou por trazer o Mercedes Benz SLK ano 2011/2012 e a nova GLK 2012.


A Audi novamente trouxe o seu Audi R8 além do lançamento A1, que é sucessor do famoso A3.





BMW representada pela concessionária Euroville veio com o BMW X1 além de várias motos que estão invadido o mercado nacional.

  Contando a história de toda a linha Lancer desde de 1973, a Mistubishi trouxe três Lancers:
O novíssimo Evolution X que ganhou o apelido de Evo X, o Lancer Sportback que é uma versão mais adventure do modelo e que ganhou 14 titúlos do WRC (World Rally Championship) e o Lancer GT uma versão intermediária do modelo.



A Renault trouxe o seu carro de Fórmula 1 da temporada 2010 que foi pilotado por Robert Kubica além de apresentar o seu novo SUV, o Renault Duster.

Renault Duster

A japonesa Toyota além de apresentar a nova Hilux 2012, inovou ao trazer o Prius, um carro conceito híbrido, tecnlogia até então nova no país.

Além de comemorar os 35 anos no Brasil e em Minas Gerais, a italiana Fiat apresentou o Fiat Bravo na cor Azul Celeste além do seu conceito Uno Cabrio, que é um Novo Uno conversível, e segundo a empresa, se ele for posto a venda ele deve seguir a mesma linha de sucesso do Ford Escort conversível nos anos 90 no Brasil. Apresentando a linha Adventure 2012 era possível fazer um test-drive no Idea, Doblo, Palio e Strada Adventure. E ao final do circuito, o condutor ganhava uma miniatura do Fiat Linea.

A grande atração das 4 grandes presentes na feira foi a Chevrolet com o seu Camaro SS amarelo e com uma modelo com roupa baseado nas cores do Camaro. Além também de apresentar os seus novos sedãs: Cobalt e Cruze.

Volkswagen como destaque trouxe para a feira a sua nova caminhonete Amarok com preços apartir de R$82 mil. Era possível os visitantes andarem nela em um test-drive de rally na parte externa, o test-drive era conduzido por instrutores da fábrica que apresentam as novidades tecnológicas na Amarok. Também era possível o visitante que tivesse CNH fazer baliza com o novo sistema park assist e além de um slalom em alta velocidade no utilitário Tiguan.


A Ferrari também marcou forte presença no evento.





Entre as motos, destaques para as empresas Kawasaky, Suzuki e Honda.

A feira recebeu ao longo dos 5 dias recebeu por volta de 130 mil visitantes. Considerando o sucesso recorrente, está prevista para 2013 a 4ª edição também no Expominas e no mês de Dezembro.




SALÃO DUAS RODAS 2011
Cobertura da Revista Mell magazine através do fotógrafo Mauro Donati.
Depois de seis dias de muitas novidades e atrações dentro e fora do Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 11ª edição do Salão Duas Rodas, realizada do último dia 4/10 até este domingo 09/10, em São Paulo, superou a marca histórica dos 250 mil visitantes, segundo balanço parcial divulgado pela organização do evento -- o que consolida o salão motociclístico como o maior da América Latina.




Honda
Kawasaki








Honda
A feira contou com 445 expositores entre fabricantes, montadoras, importadores e fornecedores, que puderam apresentar suas últimas novidades em termos de motocicletas, itens de segurança, peças e serviços. Além disso, o Duas Rodas 2011 ofereceu dezenas de atrações para o entretenimento dos visitantes -- como test-drives e shows acrobáticos na área externa.




Harley Davidson


Shineray









Yamaha
Em relação aos anos anteriores, o Duas Rodas deste ano exibiu estandes maiores e mais bonitos, com produtos de maior valor agregado. O público também se surpreendeu não só pelo grande número lançamentos, mas também pelo alto nível de interesse e por sua interatividade.
E essa maturidade se refletiu também em estreias mundiais e nacionais e consolidação de parcerias estratégicas.


Alexandre Barros - GP500 Stand Petrobras


Stand Petrobras






Stand Petrobras





Harley Davidson 1600cc - Stand Petrobras 



O salão deste ano também recebeu ilustres visitantes, como o presidente mundial da Yamaha Motor Company, Hiroyuki Yanagi, e a vinda de importantes executivos de marcas internacionais -- Ducati, MV Agusta, KTM, Gas Gas e Zongshen. Fato que reafirma a importância do Brasil dentro do cenário mundial do segmento de duas rodas.













RANGE ROVER “EVOQUE” – LANÇAMENTO OFICIAL MUNDIAL EM 11/2011




Segundo a Land Rover, o lançamento oficial mundial do modelo – que terá as versões Prestige, Dynamic e Pure – acontecerá na segunda quinzena de novembro de maneira simultânea em diversos países do mundo. De acordo com a fabricante, o foco comercial terá um apelo maior para o público jovem.

O carro terá dois formatos: duas e quatro portas em quatro configurações internas. Nas três versões, os clientes poderão optar por 12 cores diferentes que podem ser combinadas ou não com o teto.



A prévia do veículo o consumidor já tem, no entanto, a montadora faz mistério com relação aos preços praticados nas concessionárias. De acordo com Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, os valores devem próximos à linha Discovery.

Padovan acredita em uma boa receptividade desse modelo no mercado nacional. Segundo o executivo, a marca espera atingir uma comercialização de três a quatro mil unidades por ano no cenário brasileiro. Essa projeção se justifica quando se percebe que a empresa quer ampliar a rede de lojas de 29 para 36 unidades já no final deste ano com o foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, além de reforçar
no Sul e Sudeste.


Expansão mundial


Atualmente, a montadora figura na sétima posição entre os maiores vendedores de veículos no mercado internacional, com previsão de negociar oito mil unidades apenas no Brasil neste ano. De acordo com Padovan, a entrada desse modelo – que será fabricado na Inglaterra – no mercado auxiliará o objetivo de pular para a quarta posição já em 2012.


O presidente afirmou que a estratégia diferenciada está alinhada às próprias características do Evoque, que possui uma proposta diferente “de viés urbano, moderno e tecnológico”, comentou. Ao que parece, as novidades não param por ai. A empresa projeta 40 ações para apresentar produtos, versões e reestilizações nos próximos cinco anos.



ASTON MARTIN DBS
  Existem poucos grandes carros esportivos verdadeiramente luxuosos, e um deles é o DBS. O DBS é uma excursão tecnológica envolta em estrutura primorosa. A combinação de materiais modernos e itens tradicionais é um elemento essencial da experiência Aston Martin. No DBS, a fusão de poder, beleza e alma é inigualável.  








Performance O DBS foi desenvolvido para representar a expressão máxima da engenharia e capacidade técnica da Aston Martin. A necessidade de estabilidade, alta performance, habilidade na manipulação e baixo peso, definem a forma e construção dos automóveis.

O DBS é a primeira produção Aston Martin que faz grande uso de painéis de fibra carbono ultra-leve. Seu alto nível de desempenho é atingido pela combinação de peso leve perfeitamente distribuído, um motor V12 incrivelmente poderoso e flexível, e desempenho afinado da transmissão de seis velocidades


Características técnicas - 1
Motor: 48 válvulas, V12 / Cilindrada: 5935 cm³
Potência máxima: 380 kW (510bhp/517 PS) a 6500 rpm
Torque máximo: 570 Nm (lb.ft 420) a 5750 rpm
Aceleração: 0-100km/h em 4,3 seg
Velocidade máxima: 307 km/h
Carroceria: Coupé de duas portas com 2 lugares


Características técnicas - 2    
Dimensões: Comprimento 4.721mm; Largura 2.060mm; Altura 1.280mm; Entreixos 2.740mm
Peso: 1.695kg / Capacidade combustível: 78 litros
Freios: Discos ventilados de cerâmica de carbono nas 4 rodas, DSC, ABS, EBD, EBA, TC
Direção: Hidráulica, do tipo pinhão e cremalheira, com assistência 3,0 giros de trava, ajuste de inclinação e alcance.




A Aston Martin está presente no Brasil com uma loja localizada na cidade de São Paulo, no bairro do Jardim América e disponibiliza para o Brasil o modelo ASTON MARTIN DBS.
 
Fotos: Divulgação