Facebook força usuários a baixar aplicativo de mensagens !!
Se você usa o Facebook no celular (Android e iOS), será forçado nas próximas semanas a baixar o aplicativo Messenger para continuar mandando mensagens privadas na rede social. A partir da notificação, o usuário tem sete dias para se adequar à exigência.
O app principal deverá ser usado para o restante das funções na plataforma. Em nota o Facebook diz que pretende "fazer do aplicativo a melhor experiência possível de mensagens móveis e evitar mal entendidos a respeito da separação das mensagens do Facebook para usuários móveis".
A estratégia de popularização gradativa do Messenger começou em abril, quando os europeus foram os primeiros a serem obrigados a baixar o aplicativo. Atualmente, segundo o Facebook, o mensageiro é utilizado por mais de 200 milhões de pessoas.
LG inova e lança TV 5K gigante mais barata que 4K de rival
A LG inovou e anunciou a pré-venda de uma TV 5K com tela curva de 105 polegadas. A LG 105UC9 tem display com 11 milhões de pixels, conta com som surround de 7.2 canais e opera com a plataforma webOS. O preço de US$ 117 mil (R$ 260 mil), apesar de assustar, é inferior ao cobrado pela rival Samsung em um televisor 4K de mesmo tamanho (US$ 120 mil ou R$ 266 mil).
Em termos comparativos, o televisor 5K tem resolução de 5120 x 2160 pixels contra os 3840 × 2160 pixels da 4K. Um monitor 8K, tecnologia que está sendo desenvolvida no Japão, tem 7680 pixels × 4320 pixels.
“A visão por trás desta TV era levar as telas de cinema para a salas de estar", disse In-kyu Lee, vice-presidente da divisão de TVs da LG Home Entertainment Company. Por isso, o formato de imagem é o mesmo do usado nas telonas, assim como a sua tecnologia de áudio imersiva. Com o processador de imagem True 4K Engine Pro e um painel IPS 4K, ela tem cinco vezes mais pixels do que um televisor Full HD.
"Uma tela 5K CinemaScope e áudio com canal 7.2 faz com que esta seja a mais espetacular TV Ultra HD até agora", continuou Lee. A LG 105UC9 é uma SmarTV que utliza a plataforma webOS, tendo acesso a diversos aplicativos. O aparelho é compatível ainda com filmes 3D e faz conversão de conteúdos SD, HD e Full HD para uma resolução “quase Ultra HD”, segundo a própria empresa. O modelo tem tela curvada, e está em pré-venda somente na Coreia do Sul por enquanto.
A expectativa é que o aparelho chegue aos Estados Unidos e à Europa até o final do ano. Seu preço, no entanto, está bem longe de ser os US$ 70 mil (R$ 155 mil) que a LG deu como previsão quando apresentou a TV, durante a CES 2014. A empresa, porém, afirma que o custo vai variar de acordo com o mercado.
Sony lança smartphone Xperia M2 no Brasil
A Sony lançou na última sexta-feira, no Brasil, seu novo aparelho chamado Xperia M2. O smartphone 4G tem especificações intermediárias e chega ao mercado concorrendo com Galaxy S4 mini, Moto G, LG Optimus F5 e Galaxy Ace 3.
Com tela de 4,8 polegadas e resolução de 960x540 pixels, o aparelho roda a versão 4.3 Jelly Bean do Android, traz 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno e processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz. A bateria é de 2.300 mAh e a câmera traseira apresenta 8 megapixels com sensor Exmor RS.
Medindo 8,6mm, o Xperia M2 está disponível nas cores preto, branco e roxo.
Tecnologia.
De quanto tempo a Motorola precisa para dominar o mercado brasileiro?
Não tenha dúvidas de que a Samsung é a grande jogadora no mercado de dispositivos móveis no Brasil, porém, a Motorola recebeu um sopro e tanto nas velas com o lançamento do Moto G em território nacional. Isso me faz pensar: de quanto tempo mais a Motorola precisa para se tornar a número um do mercado brasileiro?
Motorola antes do Moto G
Com a venda da Motorola para a Lenovo, a compra da primeira pela Google foi justificada, pois a gigante das buscas deixou claro que o que queria mesmo eram as patentes já registradas pela fabricante da linha Moto. Entretanto, o período em que a companhia esteve debaixo das asas do Big G foi muito importante para dar aquela chacoalhada nas estruturas do mercado móvel no Brasil.
O lançamento do Moto X, nos EUA e, logo depois, no Brasil, deixou claro que a companhia iria investir pesado no mercado nacional. Porém, a confirmação veio com o anúncio do Moto G. Antes da chegada do mid-range, a Motorola respondia por 3,45% das vendas de dispositivos móveis no Brasil, abaixo até de companhias desconhecidas (xinglings e outras). Porém, um pouco mais de seis meses depois da chegada do Moto G nas lojas do país, o cenário é completamente diferente.
Motorola depois do lançamento do Moto G
Há algumas semanas, um amigo me confirmou que viu uma pessoa no metrô, em São Paulo, com uma tatuagem do Moto G no braço. Parece mentira, mas existem outros exemplos na rede como o da menina que tatuou o logo da Motorola nas costas. Sim, o dispositivo virou moda entre os usuários Android no país e fez a Motorola subir vertiginosamente algumas posições entre as fabricantes que mais vendem smartphones Brasil afora.
No mês passado, a companhia que ainda está sob a tutela da Google até que o processo de venda da empresa seja consolidado, figurava como a terceira fabricante que mais vende dispositivos móveis no Brasil, de acordo com a ferramenta de estatísticas online StatCounters. O que mudou neste curto espaço de tempo? Ou melhor, o que a Motorola desencadeou para que essa mudança fosse viável?
Motorola oferece o melhor custo/benefício
Os executivos da Motorola não tiveram medo de colocar no mercado mundial um dispositivo com um preço honesto. O Moto G chegou oferecendo um hardware de gama média, mas acima de tudo, com uma interface limpa e livre de características da fabricante. O aparelho é rápido e super variado, servindo para heavy users e para aqueles que só querem acessar as redes sociais em um celular. Além disso, o Moto G podia ser comprado por R$649,00, algo revolucionário na época do seu lançamento.
Este foi um grande passo para uma fabricante no Brasil e abriu precedentes. Nos últimos meses, rumores sobre o lançamento de concorrentes diretos do Moto G desenvolvidos pela Samsung e pela Sony começaram a aparecer na rede.
Mais do que isso, a Motorola anunciou no mês passado o Moto E, ainda mais barato e com apelo muito maior às massas, visto que traz a possibilidade de expandir a memória do dispositivo, além de oferecer TV digital e dual slot para cartão SIM. Na mesma categoria, temos o Nokia X, mas que está ainda atrás das possibilidades entregues pelo low-end da Motorola.
Motorola oferece atualizações rápidas do OS
Porém, mais do que a influência de preço, a popularidade da Motorola se deve ao fato de que a empresa focou seu trabalho naquilo que as demais fabricantes ainda estão pecando: a atualização do sistema operacional dos seus dispositivos mais recentes. Um exemplo foi a penúltima atualização do OS para Android 4.4.3 que, depois das linhas Nexus e Google Play Edition serem atualizadas, veio a série Moto. E muito se enganam os que pensam que a grande maioria dos usuários não se liga na versão do software dos dispositivos na hora de adquirir um smartphone nos dias atuais. O melhor exemplo disso é o crescimento da Motorola no mercado nos últimos meses.
Em recente entrevista, o presidente mundial da companhia, Rick Osterloh, definiu o sucesso da Motorola em quatro pontos fortes: preço, experiência de uso, personalização e software. Segundo ele, a estratégia da empresa é "abraçar" o Android puro de modo a fazer com que as atualizações do OS cheguem aos dispositivos da Motorola antes: "Além do preço do aparelho, é preciso tornar toda a experiência de usar o celular mais barata. Quando colocamos slots para dois chips de operadoras, conseguimos tornar as ligações mais baratas, por exemplo. O design também é importante. Todos têm a mesma linha de design, permitem trocar a cor da capinha traseira. Por fim, outro ponto critico é a questão do software. Nossa maior preocupação hoje é oferecer as atualizações do sistema Android o mais rápido possível para os nossos telefones".
De quanto tempo a Motorola precisa para mandar no mercado brasileiro?
Ainda é difícil dizer se a fabricante vai assumir o topo das vendas de aparelhos móveis no país. Porém, a Motorola está no caminho certo para se tornar uma das grandes jogadoras no Brasil. Usando a teoria dos seis graus de separação, que mostra que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas, vou propor um jogo aqui. Pense agora se você conhece uma pessoa que tenha um dispositivo da linha Moto. Em menos de um minuto já me vieram cinco pessoas à memória.
Twitter muda o visual. E fica mais parecido com o Facebook.
Na tentativa de angariar mais usuários, o Twitter anunciou nesta terça-feira sua primeira grande mudança visual no ano. A nova interface, disponível a um grupo restrito de usuários, será aplicada tanto nas versões web como naquelas exibidas em dispositivos móveis. É, sobretudo, uma reprodução fiel ao layout do maior rival, o Facebook.
A principal mudança é a adoção de uma foto de capa na página principal do usuário no microblog (imagem acima), recurso desenvolvido inicialmente pela rede de Mark Zuckerberg e, posteriormente, incorporado no Google+. A página leva para o lado esquerdo o avatar — exatamente como acontece no Facebook — e inclui sob a foto a sua biografia e a localização geográfica. Os recursos “Quem Seguir” e “Trending Topics” permanecerão na mesma posição da versão atual do Twitter.
A lista de tuítes publicados pelos perfis seguidos pelo usuário também apresenta mudanças significativas. As mensagens terão maior destaque na linha do tempo e ficarão maiores, se comparados aos outros tuítes que não tenham obtido muitos retuítes e marcações de favoritos, conhecido na rede como “Curtir”.
Com o novo visual, os usuários também terão condições de marcar um tuíte para aparecer sempre no topo das páginas, além de filtrar conteúdos por texto, fotos ou vídeos. “A partir de hoje, será ainda mais fácil (e nós achamos que mais divertido) se expressar usando um novo e melhor perfil na web”, diz a companhia. É a briga pela atenção do usuário.
Nos últimos meses, Facebook e Twitter travam uma batalha inusitada: a de copiar um ao outro. Assim, os adversários emulam modelos que, em algum momento, tiveram êxito e caíram no gosto dos usuários do oponente. Foi assim com o uso da hashtag, popularizado pelo Twitter e, posteriormente, incorporado ao Facebook; foi assim também com os perfis de personalidades e páginas de marcas, que receberam, em 2010, um selo de autenticidade do Twitter para atestar que um perfil, de fato, é administrado por seu titular de direito. A funcionalidade, posteriormente, foi reproduzida na maior rede social do planeta.
Essas modificações na rede de até 140 caracteres têm um objetivo: criar novos formatos publicitários para, posteriormente, aumentar o faturamento da companhia. Criado em março de 2006, o ‘pássaro azul’ precisa alçar voos mais altos e ter um rumo – principalmente após estrear no mercado financeiro, em novembro do ano passado. Com o novo visual, estima-se que o Twitter tenha mais 15 novos formatos de anúncio no microblog. É o momento para pensar nos maiores interessados – os consumidores finais – e nos investidores, ávidos por crescimento.
O novo laptop da Razer é o melhor já feito para games
Conheça a máquina portátil que rodará jogos como nenhuma outra.
Razer Blade do ano passado era um laptop com configurações incríveis para seu tamanho e espessura. Até escrevemos um texto sobre a máquina. Mas sua nova versão consegue deixá-lo no chinelo.
Usar laptops para games não é o mais convencional. Normalmente as
pessoas têm desktops gigantes para curtir jogos pesados. A razão é que
eles podem ser mais potentes e é mais simples trocar peças (como placa
de vídeo, por exemplo).Se você usa o Facebook no celular (Android e iOS), será forçado nas próximas semanas a baixar o aplicativo Messenger para continuar mandando mensagens privadas na rede social. A partir da notificação, o usuário tem sete dias para se adequar à exigência.
O app principal deverá ser usado para o restante das funções na plataforma. Em nota o Facebook diz que pretende "fazer do aplicativo a melhor experiência possível de mensagens móveis e evitar mal entendidos a respeito da separação das mensagens do Facebook para usuários móveis".
A estratégia de popularização gradativa do Messenger começou em abril, quando os europeus foram os primeiros a serem obrigados a baixar o aplicativo. Atualmente, segundo o Facebook, o mensageiro é utilizado por mais de 200 milhões de pessoas.
LG inova e lança TV 5K gigante mais barata que 4K de rival
A LG inovou e anunciou a pré-venda de uma TV 5K com tela curva de 105 polegadas. A LG 105UC9 tem display com 11 milhões de pixels, conta com som surround de 7.2 canais e opera com a plataforma webOS. O preço de US$ 117 mil (R$ 260 mil), apesar de assustar, é inferior ao cobrado pela rival Samsung em um televisor 4K de mesmo tamanho (US$ 120 mil ou R$ 266 mil).
Em termos comparativos, o televisor 5K tem resolução de 5120 x 2160 pixels contra os 3840 × 2160 pixels da 4K. Um monitor 8K, tecnologia que está sendo desenvolvida no Japão, tem 7680 pixels × 4320 pixels.
“A visão por trás desta TV era levar as telas de cinema para a salas de estar", disse In-kyu Lee, vice-presidente da divisão de TVs da LG Home Entertainment Company. Por isso, o formato de imagem é o mesmo do usado nas telonas, assim como a sua tecnologia de áudio imersiva. Com o processador de imagem True 4K Engine Pro e um painel IPS 4K, ela tem cinco vezes mais pixels do que um televisor Full HD.
"Uma tela 5K CinemaScope e áudio com canal 7.2 faz com que esta seja a mais espetacular TV Ultra HD até agora", continuou Lee. A LG 105UC9 é uma SmarTV que utliza a plataforma webOS, tendo acesso a diversos aplicativos. O aparelho é compatível ainda com filmes 3D e faz conversão de conteúdos SD, HD e Full HD para uma resolução “quase Ultra HD”, segundo a própria empresa. O modelo tem tela curvada, e está em pré-venda somente na Coreia do Sul por enquanto.
A expectativa é que o aparelho chegue aos Estados Unidos e à Europa até o final do ano. Seu preço, no entanto, está bem longe de ser os US$ 70 mil (R$ 155 mil) que a LG deu como previsão quando apresentou a TV, durante a CES 2014. A empresa, porém, afirma que o custo vai variar de acordo com o mercado.
Sony lança smartphone Xperia M2 no Brasil
A Sony lançou na última sexta-feira, no Brasil, seu novo aparelho chamado Xperia M2. O smartphone 4G tem especificações intermediárias e chega ao mercado concorrendo com Galaxy S4 mini, Moto G, LG Optimus F5 e Galaxy Ace 3.
Com tela de 4,8 polegadas e resolução de 960x540 pixels, o aparelho roda a versão 4.3 Jelly Bean do Android, traz 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno e processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz. A bateria é de 2.300 mAh e a câmera traseira apresenta 8 megapixels com sensor Exmor RS.
Medindo 8,6mm, o Xperia M2 está disponível nas cores preto, branco e roxo.
Tecnologia.
De quanto tempo a Motorola precisa para dominar o mercado brasileiro?
Não tenha dúvidas de que a Samsung é a grande jogadora no mercado de dispositivos móveis no Brasil, porém, a Motorola recebeu um sopro e tanto nas velas com o lançamento do Moto G em território nacional. Isso me faz pensar: de quanto tempo mais a Motorola precisa para se tornar a número um do mercado brasileiro?
Motorola antes do Moto G
Com a venda da Motorola para a Lenovo, a compra da primeira pela Google foi justificada, pois a gigante das buscas deixou claro que o que queria mesmo eram as patentes já registradas pela fabricante da linha Moto. Entretanto, o período em que a companhia esteve debaixo das asas do Big G foi muito importante para dar aquela chacoalhada nas estruturas do mercado móvel no Brasil.
O lançamento do Moto X, nos EUA e, logo depois, no Brasil, deixou claro que a companhia iria investir pesado no mercado nacional. Porém, a confirmação veio com o anúncio do Moto G. Antes da chegada do mid-range, a Motorola respondia por 3,45% das vendas de dispositivos móveis no Brasil, abaixo até de companhias desconhecidas (xinglings e outras). Porém, um pouco mais de seis meses depois da chegada do Moto G nas lojas do país, o cenário é completamente diferente.
Motorola depois do lançamento do Moto G
Há algumas semanas, um amigo me confirmou que viu uma pessoa no metrô, em São Paulo, com uma tatuagem do Moto G no braço. Parece mentira, mas existem outros exemplos na rede como o da menina que tatuou o logo da Motorola nas costas. Sim, o dispositivo virou moda entre os usuários Android no país e fez a Motorola subir vertiginosamente algumas posições entre as fabricantes que mais vendem smartphones Brasil afora.
No mês passado, a companhia que ainda está sob a tutela da Google até que o processo de venda da empresa seja consolidado, figurava como a terceira fabricante que mais vende dispositivos móveis no Brasil, de acordo com a ferramenta de estatísticas online StatCounters. O que mudou neste curto espaço de tempo? Ou melhor, o que a Motorola desencadeou para que essa mudança fosse viável?
Motorola oferece o melhor custo/benefício
Os executivos da Motorola não tiveram medo de colocar no mercado mundial um dispositivo com um preço honesto. O Moto G chegou oferecendo um hardware de gama média, mas acima de tudo, com uma interface limpa e livre de características da fabricante. O aparelho é rápido e super variado, servindo para heavy users e para aqueles que só querem acessar as redes sociais em um celular. Além disso, o Moto G podia ser comprado por R$649,00, algo revolucionário na época do seu lançamento.
Este foi um grande passo para uma fabricante no Brasil e abriu precedentes. Nos últimos meses, rumores sobre o lançamento de concorrentes diretos do Moto G desenvolvidos pela Samsung e pela Sony começaram a aparecer na rede.
Mais do que isso, a Motorola anunciou no mês passado o Moto E, ainda mais barato e com apelo muito maior às massas, visto que traz a possibilidade de expandir a memória do dispositivo, além de oferecer TV digital e dual slot para cartão SIM. Na mesma categoria, temos o Nokia X, mas que está ainda atrás das possibilidades entregues pelo low-end da Motorola.
Motorola oferece atualizações rápidas do OS
Porém, mais do que a influência de preço, a popularidade da Motorola se deve ao fato de que a empresa focou seu trabalho naquilo que as demais fabricantes ainda estão pecando: a atualização do sistema operacional dos seus dispositivos mais recentes. Um exemplo foi a penúltima atualização do OS para Android 4.4.3 que, depois das linhas Nexus e Google Play Edition serem atualizadas, veio a série Moto. E muito se enganam os que pensam que a grande maioria dos usuários não se liga na versão do software dos dispositivos na hora de adquirir um smartphone nos dias atuais. O melhor exemplo disso é o crescimento da Motorola no mercado nos últimos meses.
Em recente entrevista, o presidente mundial da companhia, Rick Osterloh, definiu o sucesso da Motorola em quatro pontos fortes: preço, experiência de uso, personalização e software. Segundo ele, a estratégia da empresa é "abraçar" o Android puro de modo a fazer com que as atualizações do OS cheguem aos dispositivos da Motorola antes: "Além do preço do aparelho, é preciso tornar toda a experiência de usar o celular mais barata. Quando colocamos slots para dois chips de operadoras, conseguimos tornar as ligações mais baratas, por exemplo. O design também é importante. Todos têm a mesma linha de design, permitem trocar a cor da capinha traseira. Por fim, outro ponto critico é a questão do software. Nossa maior preocupação hoje é oferecer as atualizações do sistema Android o mais rápido possível para os nossos telefones".
De quanto tempo a Motorola precisa para mandar no mercado brasileiro?
Ainda é difícil dizer se a fabricante vai assumir o topo das vendas de aparelhos móveis no país. Porém, a Motorola está no caminho certo para se tornar uma das grandes jogadoras no Brasil. Usando a teoria dos seis graus de separação, que mostra que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas, vou propor um jogo aqui. Pense agora se você conhece uma pessoa que tenha um dispositivo da linha Moto. Em menos de um minuto já me vieram cinco pessoas à memória.
Twitter muda o visual. E fica mais parecido com o Facebook.
Na tentativa de angariar mais usuários, o Twitter anunciou nesta terça-feira sua primeira grande mudança visual no ano. A nova interface, disponível a um grupo restrito de usuários, será aplicada tanto nas versões web como naquelas exibidas em dispositivos móveis. É, sobretudo, uma reprodução fiel ao layout do maior rival, o Facebook.
A principal mudança é a adoção de uma foto de capa na página principal do usuário no microblog (imagem acima), recurso desenvolvido inicialmente pela rede de Mark Zuckerberg e, posteriormente, incorporado no Google+. A página leva para o lado esquerdo o avatar — exatamente como acontece no Facebook — e inclui sob a foto a sua biografia e a localização geográfica. Os recursos “Quem Seguir” e “Trending Topics” permanecerão na mesma posição da versão atual do Twitter.
A lista de tuítes publicados pelos perfis seguidos pelo usuário também apresenta mudanças significativas. As mensagens terão maior destaque na linha do tempo e ficarão maiores, se comparados aos outros tuítes que não tenham obtido muitos retuítes e marcações de favoritos, conhecido na rede como “Curtir”.
Com o novo visual, os usuários também terão condições de marcar um tuíte para aparecer sempre no topo das páginas, além de filtrar conteúdos por texto, fotos ou vídeos. “A partir de hoje, será ainda mais fácil (e nós achamos que mais divertido) se expressar usando um novo e melhor perfil na web”, diz a companhia. É a briga pela atenção do usuário.
Nos últimos meses, Facebook e Twitter travam uma batalha inusitada: a de copiar um ao outro. Assim, os adversários emulam modelos que, em algum momento, tiveram êxito e caíram no gosto dos usuários do oponente. Foi assim com o uso da hashtag, popularizado pelo Twitter e, posteriormente, incorporado ao Facebook; foi assim também com os perfis de personalidades e páginas de marcas, que receberam, em 2010, um selo de autenticidade do Twitter para atestar que um perfil, de fato, é administrado por seu titular de direito. A funcionalidade, posteriormente, foi reproduzida na maior rede social do planeta.
Essas modificações na rede de até 140 caracteres têm um objetivo: criar novos formatos publicitários para, posteriormente, aumentar o faturamento da companhia. Criado em março de 2006, o ‘pássaro azul’ precisa alçar voos mais altos e ter um rumo – principalmente após estrear no mercado financeiro, em novembro do ano passado. Com o novo visual, estima-se que o Twitter tenha mais 15 novos formatos de anúncio no microblog. É o momento para pensar nos maiores interessados – os consumidores finais – e nos investidores, ávidos por crescimento.
O novo laptop da Razer é o melhor já feito para games
Conheça a máquina portátil que rodará jogos como nenhuma outra.
Razer Blade do ano passado era um laptop com configurações incríveis para seu tamanho e espessura. Até escrevemos um texto sobre a máquina. Mas sua nova versão consegue deixá-lo no chinelo.
Mas eu gosto de jogar em meu notebook. Primeiro porque posso usá-lo como meu computador pessoal e profissional. E segundo porque posso jogar onde e quando quiser. O problema dos laptops é que as configurações não sempre são as melhores. No meu caso, até consigo rodar qualquer game, mas nem sempre em configurações gráficas altas.
O novo Razer Blade, no entanto, não fica devendo para de nenhum desktop.
Suas entranhas são absurdas: processador Intel Haswell Core i7, 8GB de RAM e SSD de 128GB, com o novo chip gráfico da Nvidia GTX 860M. Ele possui uma tela de 14 polegadas sensível ao toque com uma resolução de 3200×1600 pixels (maior que a do Macbook Pro Retina). Essas configurações são suficientes para rodar Call Of Duty: Ghosts no máximo.
A versão com 17 polegadas é ainda mais poderosa. O chip gráfico é o GTX 860M e possui 16GB de RAM. Infelizmente sua tela continua somente FullHD.
Uma fator preocupante do novo Razer Blade é sua bateria, que não deve durar muito. A empresa não fala nada sobre o assunto. Mas com a minha experiência, diria que roda jogos pesados por no máximo duas horas.
Os preços também podem assustar um pouco: US$2.200 para a versão de 14 polegadas e US$2.300 para a versão de 17. Então fica a pergunta: você trocaria o seu desktop por essa máquina?
vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kpxfXOmAmIE
Nova chuteira da Nike marca retorno do cano alto ao futebol
A Copa do Mundo no Brasil será marcada por inovações dentro de campo - e não estamos falando de jogadas e dribles. Assim como a Adidas, que lançou uma chuteira de tricô, agora a Nike que ousou e lançou sua nova chuteira. A Magista relembra os primórdios do futebol, voltando com os calçados de cano alto no esporte.
A Copa do Mundo no Brasil será marcada por inovações dentro de campo - e não estamos falando de jogadas e dribles. Assim como a Adidas, que lançou uma chuteira de tricô, agora a Nike que ousou e lançou sua nova chuteira. A Magista relembra os primórdios do futebol, voltando com os calçados de cano alto no esporte.
A ideia do calçado é, por meio da flexível tecnologia Flyknit, um tecido desenvolvido pela empresa que mantém a resistência, mas possui peso reduzido e maior flexibilidade. Com cabedal único, garante melhor desempenho na atividade esportiva. A grande novidade, entretanto, é a extensão que envolve o tornozelo - que apenas lembra aquelas chuteiras utilizadas em meados de 1900, mais parecidas com uma bota.
O novo modelo deverá desfilar pelos gramados brasileiros em junho e julho, nos pés de astros como Thiago Silva, o meia alemão Mario Gotzë o espanhol Andrés Iniesta. "Participei de todo o processo de criação. Provei vários protótipos até chegarmos a este modelo. Ela é muito mais precisa na hora de tocar e chutar a bola", comentou o craque do Barcelona durante a apresentação da chuteira nesta quinta-feira (6), na cidade catalã.
O craque ainda fez questão de enfatizar que o cano alto funciona como uma espécie de meia, que garante mais conforto e ajuda na proteção e até no movimento do tornozelo. Segundo a marca, foram necessárias mais de 140 provas até chegarem ao resultado final.
O conceito utilizado pela Nike é transformar a chuteira em uma "luva". "Serve para dar fluidez ao jogo. A ideia é tirar qualquer distração e dar fluidez ao jogador. Como se fosse uma continuação do pé", acrescentou Denis Dekovitch, designer da Magista. Ela ainda conta com cravos em nylon, que facilitam rotações 360 graus, além de estabilidade em campo.
Os cinco jatos executivos mais caros da história - e seus donos bilionários
Aviões comerciais com capacidade para até 853 passageiros estão se transformando em impressionantes jatos executivos
5º - BOEING 747-8 VIP
Dono: Joseph Lau, investidor
Valor: US$ 153 milhões
Com 526 metros quadrados de espaço interno, o Boeing 747-8 VIP é maior que muito
apartamento de luxo por aí. Durante décadas considerado o maior avião de passageiros do
mundo, o "Jumbo" ganhou uma versão executiva em 2007, e logo atraiu uma legião de bilionários interessados.
Um deles foi o investidor Joseph Lau, de Hong Kong, que arrematou o primeiro exemplar por US$ 153 milhões. O valor dá direito à comodidades como poltronas costuradas à mão, bares, decoração personalizada e até mesmo um elevador para conectar os dois andares da cabine de passageiros. Outros sete bilionários adquiriram o mesmo modelo, mas suas identidades não foram reveladas.
4º - BOEING 767-33A/ER
Dono: Roman Abramovich, empresário e dono do Chelsea
Valor: entre US$ 170 e US$ 200 milhões
Com seu jato particular, o magnata russo Roman Abramovich pode dar carona para
todos os jogadores e membros da comissão técnica de seu próprio clube, o Chelsea, de uma vez só - e ainda sobraria lugares para algumas dezenas de torcedores.
Como tudo em sua vida, não foram divulgados muitos detalhes sobre o que há em seu interior. Fotos nunca foram divulgadas, apenas um persistente rumor de que, devido às ameaças que recebe de desafetos, o Boeing de Abramovich é equipado com um sofisticado sistema de contramedidas eletrônicas para despistar mísseis, algo semelhante ao que já existe em aeronaves militares de alto valor agregado.
3º - BOEING 747-430
Dono: Hassanal Bolkiah, o Sultão de Brunei
Valor: US$ 233 milhões
Localizado no Sudeste Asiático, o Brunei é um país minúsculo, com pouco mais de 400 mil habitantes. O pequeno tamanho é compensado pelas fartas reservas de
petróleo e gás natural, e toda essa riqueza foi durante décadas concentrada nas mãos da família real. O atual Sultão de Brunei é famoso por possuir uma das maiores coleções de automóveis do mundo. E no que se refere ao aviões, ele também não faz feio.
Seu Boeing 747-430 foi adquirido da Lufthansa, e decorado com quilos de ouro maciço - incluindo os banheiros - e cristais caríssimos da Lalique. E claro que o fato de o Brunei ter petróleo à beça ajuda na hora de reabastecer o avião: com os tanques cheios, um 747 carrega nada menos que 216 mil litros de querosene de aviação. Pense nisso antes de reclamar do consumo de seu carro 1.0.
2º - AIRBUS A340-300
Dono: Alisher Usmanov, empresário
Valor: entre US$ 350 e 500 milhões
Homem mais rico da Rússia, com fortuna avaliada em US$ 20 bilhões, e acionista de
diversas empresas de tecnologia como Apple, Facebook e Twitter, Alisher Usmanov também possui o jato executivo mais impressionante da Europa, um Airbus A340-300 batizado como "Bourkhan" em homenagem ao seu falecido pai.
Não há muitas informações nem fotos a respeito dos requintes instalados na reforma de mais de US$ 100 milhões feita para transformar o jato original, com capacidade para 375 passageiros, num avião particular com alcance de 13.000 km sem paradas. Mas levando-se em conta que seu iate particular possui heliporto, piscina e academia de musculação, pode ter certeza que ele não decepciona nossa imaginação.
1º - AIRBUS A380
Dono: Al-Waleed bin Talal, príncipe saudita
Valor: US$ 500 milhões
Maior avião de passageiros do mundo, com dois andares e capacidade para até 853 pessoas em configuração econômica, o Airbus A380 já sai de fábrica com o valor de US$ 400 milhões na etiqueta. Para transformá-lo no maior e mais caro jato executivo
da história, o príncipe saudita Al-Waleed bin Talal gastou mais US$ 100 milhões para personalizá-lo com itens como sauna turca, garagem para seu Rolls-Royce, sala de concertos e uma sala de orações com esteiras eletrônicas que se alinham automaticamente na direção de Meca durante o vôo.
Considerado a 26ª pessoa mais rica do mundo pela Forbes e o homem de negócios mais importante do mundo árabe, Al-Waleed bin Talal também possui outro jato executivo um pouquinho mais simples: um Boeing 747 avaliado em US$ 220 milhões que entraria facilmente nesta lista. Será que ele não está interessado em vender seu avião reserva?
Profissionais bem-sucedidos não usam celulares em reuniões.
Você é um daqueles que vive com o celular nas mãos para mandar mensagens e checar e-mails durante reuniões profissionais? Você provavelmente está irritando seu chefe e seus colegas de trabalho. E mais: gente mais velha e com contracheques mais polpudos acha esta mania extremamente inconveniente. Este é o resultado de uma pesquisa realizada na Marshall School of Business, escola de negócios da University of Southern California, Estados Unidos.
As razões são variadas. Ao usar celulares em reuniões, fica a impressão para quem está do outro lado da mesa de que falta respeito, isto é, você considera a informação
no seu celular mais importante do que a conversa. Ou falta de atenção, porque você é incapaz de focar em um único assunto por vez. Ou falta de ouvir, algo importante. Ou, até mesmo, falta de poder, porque você não pode ficar nem um minuto sem responder a um chamado pelo celular.
Em reuniões formais, 86% disseram ser inapropriado atender a ligações; 84%, escrever e-mails e mensagens; 75%, ler e-mails ou mensagens. Em quaisquer reuniões, 66% acham inapropriado escrever e-mails ou mensagens, e pelo menos 22% acham inapropriado usar o celular, qualquer que seja a finalidade, formal ou informalmente.
Os pesquisadores entrevistaram 554 profissionais de tempo integral que ganharam mais de US$ 30 mil por ano e estiveram empregados por companhias com mais de 50 funcionários. Eles os questionaram sobre o uso de smartphones, formal ou informal, durante encontros profissionais e sobre modos: atender ligações, escrever e ler e-mails ou mensagens de texto, usar a internet, entre outros usos possibilitados pelos celulares.
Vendas de tablets no mundo cresceram 68%
Dados relativos a 2013 mostram domínio do sistema Android, com 62% de share.
As vendas globais de tablets atingiram a marca de 195,4 milhões de unidades no ano passado, segundo a consultoria Gartner. O número representa aumento de 68% sobre as vendas registradas em 2012. Apesar de as vendas de tablets com o sistema
iOS, da Apple, terem subido no quarto trimestre, a participação de mercado do sistema operacional caiu 36% em 2013. A demanda por aparelhos com telas menores e preço mais baixo, além da movimentação dos consumidores que adquiriram seus primeiros tablets, foram as razões apontadas pela Gartner para a expansão que levou o sistema Android, do Google, a se tornar o número 1 em tablets. Sua participação de mercado, hoje, é de 62%.
Oscars 2014
1 - Bono and Brad Pitt backstage at the Academy Awards 2014
2 - J Law - Lupita - Jared Leto

Rodrigo Santoro, o rei Xerxes, queria ser guerreiro em '300'
"Somente os deuses podem derrotar os gregos." É no leito de morte de seu pai, que Xerxes entende o que precisa fazer para vencer os inimigos. Sua versão mortal,
então, dá lugar ao deus-rei que vai dar continuidade à conquista de territórios persas. A origem do ser mitológico interpretado por Rodrigo Santoro é o mote da sequência de 300 (filme de 2006), A Ascensão do Império, que tem estreia prevista para o dia 7 de março. “Tentamos humanizar esse personagem que deu tanto o que falar no primeiro filme”, explica o ator, que visitou o Brasil em janeiro passado para divulgar o novo trabalho.
Santoro revelou os bastidores das gravações, lembrou toda a preparação que precisou fazer para revisitar o mesmo personagem seis anos depois, e contou que, apesar de toda a grandiosidade que envolve seu papel, o que ele queria mesmo era estar lutando do lado do inimigo. "A ação, nesse tipo de filme, é muito instigante. Você fica igual a uma criança, querendo brincar. E eu sou muito ativo", explicou, imitando os gestos dos guerreiros gregos com as espadas – que voltam mais sangrentas. E, antes mesmo do novo lançamento, ele admite já ter ouvido um 'zum zum zum' sobre o terceiro longa da série.
ROBOCOOP 2014
Criador do WhatsApp, Jan Koum foi de imigrante pobre a multimilionário
Jan Koum nasceu em Kiev, capital da Ucrânia, e quando criança nunca teve água quente em casa, sobreviveu com cupons de comida quando emigrou para os Estados
Unidos com 17 anos e acaba de se transformar em milionário do Vale do Silício, pois a empresa que criou há cinco anos, o WhatsApp, será a maior aquisição da história do Facebook.
Orgulhoso de seu espetacular progresso e em um gesto carregado de simbolismo, Koum escolheu para assinar o acordo de US$ 19 bilhões anunciado na quarta-feira (19) no centro social onde ia com sua mãe para receber os vales de ajuda alimentar em seus primeiros anos nos EUA, aonde chegaram fugindo das tensões políticas da Ucrânia soviética e buscando melhores perspectivas de futuro.
Filho de um mestre de obras e uma dona de casa já mortos, o perfil e a atitude de Koum são a antítese do que a princípio se espera de um novo multimilionário da "Meca" da tecnologia que é o Vale do Silício, na Califórnia.
O empreendedor de 38 anos é um homem modesto, cuidadoso com sua vida privada e conhecido por ter princípios muito sólidos, ideais dos quais deixou claro que não vai se afastar apesar de sua empresa de 55 funcionários passar para as mãos do gigante Facebook, a rede social mais popular do mundo e cuja filosofia é antagônica em muitos aspectos ao espírito com o qual Koum criou seu popular serviço de mensagem instantânea.
"Sem anúncios, jogos e quebra-galhos", diz uma nota pendurada na parede de seu escritório. Koum e seu sócio, o americano Brian Acton, conceberam o WhatsApp precisamente como uma plataforma livre de todas aquelas coisas que detestam no mundo da tecnologia e que os levaram a abandonar o Yahoo!, a empresa onde se conheceram, para criar seu próprio negócio.
Estudo diz que 4G da Claro é o mais rápido do mundo, mas também um dos mais difíceis de acessar
Estudo divulgado na quinta-feira pela OpenSignal, empresa que monitora qualidade da cobertura celular, afirma que a rede 4G da Claro no Brasil é a mais rápida do mundo, atingindo velocidade média de download de 27,8 Mbps. Mas o 4G da operadora brasileira é também o terceiro pior do planeta em disponibilidade, pois seus assinantes só conseguem acessar a rede durante 42% do tempo.
“A Claro Brasil tem a rede LTE mais rápida do mundo, alcançando média de download excepcionalmente rápida de 27,8 Mbps - embora seu parco desempenho em relação ao ‘tempo na LTE’ mostra que a implementação (da sua rede 4G) está longe de ser concluída”, avalia a pesquisa. “Nosso gráfico mostra que a Claro Brasil registra velocidades muito rápidas mas que sua cobertura é extremamente limitada.”
Isso significa que, na maior parte do tempo, os assinantes do 4G da Claro acabam na verdade tendo acesso a redes mais lentas, como 3G e Edge.
Segundo especialistas, um dos motivos para a alta velocidade atingida no 4G brasileiro é o baixo número de usuários do serviço. Isso porque, em redes de celulares, os assinantes dividem entre si a capacidade de tráfego.
Sony e Lenovo em conversações sobre uma possível sociedade em PCs.
A empresa japonesa Sony Corp e a empresa chinesa de tecnologia Lenovo Group estão em conversações para uma possível joint venture que assumiria a unidade PCs Vaio Sony no exterior, disse a rede de TV japonesa NHK no sábado.
A gigante japonesa de eletrônicos e de mídia disse que a reportagem é inexata, mas ao mesmo tempo reconheceu que estava avaliando várias possibilidades para a unidade deficitária.
“A Sony continua a analisar várias opções para seus negócios de PCs, mas a reportagem da imprensa sobre uma possível aliança entre a Sony e a Lenovo para o seu setor de PCs é imprecisa,” disse a empresa em um comunicado.
A Sony disse que pretende rever a sua estratégia de produtos e fabricação para a unidade Vaio, uma vez que está enfrentando queda na operação de PCs, atingida pela popularidade de smartphones e tablets.
A Sony, que vai divulgar resultados na próxima semana, já havia previsto que seus negócios com PCs terá prejuízo no fiscal que termina em março, mas sem revelar números.
Fonte: Reuters
Pesquisa: 13% dos smartphones comprados no Brasil são top de linha
O mercado de smartphones tem dado sinais de que vai manter o crescimento em 2014. Entre janeiro e setembro deste ano, houve um salto de 130% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, aponta o estudo Comtech, da Kantar Worldpanel, divulgado nessa quinta.
Jovens entre 19 e 24 anos são os que mais compram smartphones top de linha, com preço médio de R$ 1.400. No período pesquisado, 13% dos aparelhos adquiridos no Brasil foram nesta faixa, contra 5% em 2012 -- o que indica maior oferta e interesse do consumidor. Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros possuem celular, dos quais 30% são donos de smartphones.
Para 2016, a estimativa da consultoria é que o país ganhe mais 75 milhões de smartphones. “A multifuncionalidade desses aparelhos aliada à diversidade de preços são atrativos para o gosto e o bolso do consumidor”, diz Cynthia Vieira, responsável pelo estudo.
Estudo prevê que Facebook está à beira do precipício.
Com base na ascensão e queda do MySpace, John Cannarella e Joshua Spechler afirmam que o Facebook está prestes a sofrer uma forte decadência.
O site de relacionamentos Facebook está experimentando um ápice antes da queda, afirmam cientistas americanos para os quais a maior rede social do mundo perderá 80% de seus usuários até 2017.
Dois doutorandos em engenharia mecânica e aeroespacial da Universidade de Princeton fizeram esta afirmação surpreendente em um artigo divulgado na edição online de um arquivo de pesquisas científicas, mas o estudo ainda aguarda revisão de pares.
Com base na ascensão e queda do MySpace, John Cannarella e Joshua Spechler afirmam que o Facebook está prestes a sofrer uma forte decadência.
"Assim como acontece com as doenças, as ideias parecem se disseminar como infecções entre as pessoas antes de acabar morrendo, o que tem sido descrito com sucesso em modelos epidemiológicos", redigiram.
Eles aplicaram um modelo epidemiológico modificado para descrever as dinâmicas da atividade do usuário de redes sociais online, usando dados do Google, disponíveis ao público.
Esta seria uma leitura nada agradável para Mark Zuckerberg, co-fundador do gigante da internet, que tem mais de 1,1 bilhão de usuários em todo o mundo e completa 10 anos no mês que vem.
De acordo com o estudo, o Facebook, cujas ações alcançaram uma nova alta esta semana, a US$ 58,51, está em declínio em termos de uso de dados desde 2012.
"Espera-se que o Facebook experimente um rápido declínio nos próximos anos, perdendo 20% de seu tamanho máximo em dezembro de 2014", destacou o relatório, publicado para leitura de pares no arquivo digital ArXiv.org.
"O melhor modelo para o futuro sugere que o Facebook vivenciará um rápido declínio nos próximos anos, perdendo 80% do ápice de sua base de usuários entre 2015 e 2017", acrescentou.
O novo estudo foi divulgado em meio a consultas que sugerem que usuários mais jovens começaram a abandonar o Facebook em 2013.
Cannarella e Spechler disseram à AFP que não desejam comentar fazer comentários públicos até que seu manuscrito tenha concluído o processo de revisão de pares, antes de sua publicação formal.
Mas pelo menos por enquanto, o Facebook goza de boa saúde.
Os preços das ações em ascenção fizeram da chefe de operações do site, Sheryl Sandberg, a mais nova bilionária do setor da tecnologia, e Zuckerberg, de 29 anos, tem uma fortuna pessoal estimada em cerca de US$ 19 bilhões.
Coca-Cola ganha linha de móveis oficiais
Linha de móveis foi lançada no Brasil pela Urban, que detém direitos de licenciamento e apostou no estilo vintage.
São Paulo - Depois de flertar com decoração em utensílios e acessórios, a Coca-Cola, uma das marcas mais conhecida do mundo, ganhou uma linha de móveis propriamente dita.
O mobiliário licenciado foi apresentado no Brasil na 47ª House & Gift Fair, e é assinado pela Urban, que detém o direito de uso da marca para produtos de casa. São sofás, poltronas, cadeiras, mesas de jantar, mesas de centro, mesas de canto, bancos e racks.
“A linha criativa tem vários caminhos, vintage, contemporâneo”, explica Renato Orensztejn, diretor da Urban. A procura é de consumidores que são fãs da marca, ou apostam no estilo de vida "Abra a Felicidade" que o refrigerante difunde, explica o executivo. “São os pessoas que adoram a vibração da marca, que é de alegria, de esportes e de integração”. Confira os móveis nas fotos a seguir.
São Paulo - Depois de flertar com decoração em utensílios e acessórios, a Coca-Cola, uma das marcas mais conhecida do mundo, ganhou uma linha de móveis propriamente dita.
O mobiliário licenciado foi apresentado no Brasil na 47ª House & Gift Fair, e é assinado pela Urban, que detém o direito de uso da marca para produtos de casa. São sofás, poltronas, cadeiras, mesas de jantar, mesas de centro, mesas de canto, bancos e racks.
“A linha criativa tem vários caminhos, vintage, contemporâneo”, explica Renato Orensztejn, diretor da Urban. A procura é de consumidores que são fãs da marca, ou apostam no estilo de vida "Abra a Felicidade" que o refrigerante difunde, explica o executivo. “São os pessoas que adoram a vibração da marca, que é de alegria, de esportes e de integração”. Confira os móveis nas fotos a seguir.
Brasil bate recordes mundiais de venda de McDonald's, Outback e Hooters.
Cardápio abrasileirado, com caipirinha, picanha e pastel, informalidade no atendimento e um consumidor que cada vez mais faz refeições fora de casa. Esses três fatores têm feito com que o Brasil se torne um mercado de destaque para redes americanas de restaurantes.
McDonald's, Hooters e Outback são exemplos de empresas que têm, aqui no país, unidades que batem recordes de vendas no mundo.
Há três anos consecutivos, o restaurante Outback do Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, é a unidade que mais fatura no mundo. "Dos dez maiores restaurantes do mundo em relação ao faturamento, nove são brasileiros", diz Salim Maroun, presidente do Outback Brasil. O outro fica em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A rede, criada em 1988, é americana, mas especializada em comida australiana. Em 1997, abriu sua primeira unidade no Brasil, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Hoje, são 50 restaurantes no país.
As outras unidades brasileiras que figuram no topo da lista de faturamento estão distribuídas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
"O Outback tem um perfil bastante agradável aos costumes brasileiros, com uma abordagem informal, com proximidade entre atendimento e clientes", diz Maroun.
Picanha preparada com sal grosso
Na tentativa de se aproximar mais do cliente daqui, a rede incluiu no cardápio a picanha. "Este é o único corte preparado com sal grosso, ao estilo brasileiro. Além dele, as caipirinhas também são particularidades do nosso país."
A empresa não divulga o faturamento local, mas diz que, no ano passado, houve um crescimento de 20% em relação a 2012.
A rede Hooters, famosa pelas garçonetes vestidas com roupas sensuais, também tem no Brasil um mercado forte. O primeiro restaurante foi aberto em 2002, mas não deu certo e fechou as portas em 2010.
No fim do mesmo ano, um novo representante passou a tomar conta da marca e abriu um restaurante-modelo na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo. No ano de 2012, essa foi a terceira unidade que mais faturou no mundo, fora os restaurantes dos Estados Unidos. Perdeu apenas para uma unidade de Tóquio, no Japão, e para outra em Cingapura.
Atualmente, dois outros restaurantes Hooters estão abertos (um no Shopping Mooca, na zona leste da capital paulista, e outro em Santo André, no Grande ABC). Outro será inaugurado em abril no Rio de Janeiro.
A empresa, que estima ter faturado R$ 18 milhões em 2013 no Brasil, prevê faturamento de R$ 24 milhões neste ano.
Garçonete sensual, pastel e caipirinha
Assim como no caso do Outback, o cardápio do Hooters foi adaptado para agradar ao paladar do brasileiro: a rede oferece, só aqui, porção de pastel e caipirinha, que não constam dos menus internacionais.
"Demos uma 'abrasileirada' no cardápio, o que ajudou bastante. Como os brasileiros não costumam comer lanche no almoço, colocamos pratos feitos e picanha", diz Marcel Gholmieh, CEO do Hooters Brasil.
As garotas Hooters também explicam, pelo menos em parte, o sucesso da empresa por aqui.
"As garotas são nosso ponto forte e nosso ponto fraco ao mesmo tempo, porque precisamos desmitificar um possível constrangimento que elas possam trazer aos clientes. Nos Estados Unidos, a marca tem 30 anos, e os clientes estão acostumados com esse conceito. Aqui, temos o desafio de trazer famílias para o restaurante e mostrar que elas são apenas garçonetes, que estão ali para atender a mãe, o pai e a criança."
O contrato da Hooters Brasil com a matriz americana prevê a abertura de pelo menos duas lojas por ano no país. Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) são mercados em estudo.
"Também estamos estudando bastante o Nordeste, mas achamos que ainda não é hora de abrir restaurante lá. A distância cria dificuldades para operarmos na região", afirma o CEO.
Sucesso de lanchonete na zona leste
Criada nos anos 1950 nos Estados Unidos, a rede de fast food McDonald's chegou ao Brasil em 1979 e desde o começo encontrou um público fiel por aqui.
Por anos, a lanchonete do Shopping Center Norte esteve entre as mais movimentadas do mundo. Atualmente, a unidade do McDonald's do Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, é a que mais vende na América Latina, segundo Dorival Oliveira, vice-presidente de desenvolvimento e operações da Arcos Dourados, dona da marca.
Também na zona leste da cidade, o Complexo Aricanduva, que reúne três shopping centers, é outro caso de sucesso para a rede. Lá, existem quatro restaurantes, três lojas do McCafé e dez quiosques de sorvete – um recorde de unidades num mesmo local. "Todos lá fora querem conhecer o que fizemos no Complexo Aricanduva", diz Oliveira.
A empresa não divulga o faturamento. Para Oliveira, o desempenho da rede no Brasil está ligado a adaptações feitas de acordo com o público-alvo de cada unidade.
"Às vezes temos restaurantes muito próximos, mas com características diferentes. O restaurante da avenida Paulista, por exemplo, recebe muitos trabalhadores, executivos e estudantes. É uma pessoa que quer ser atendida com rapidez, ou se sentar sozinha para ler um jornal, ou conversar com os amigos", diz.
Perto dali, na esquina da avenida Rebouças com a rua Henrique Shaumann, zona oeste de São Paulo, o McDonald's tem um público diferente, formado por famílias inteiras, que vão lá principalmente no fim de semana. Por isso o restaurante tem playground e McCafé.
Os planos da empresa para 2014, segundo Oliveira, incluem a abertura de unidades em cidades em que a rede ainda não está presente. Assis, Arujá, Peruíbe (no Estado de São Paulo) e Sobral (no Ceará) estão entre elas.
Cerveja do AC/DC é lançada no Rio de Janeiro
Boa notícia para os roqueiros cariocas: foi lançado no dia (21/11), no Botto Bar (Rio de Janeiro) a cerveja do AC/DC. Produzida na Alemanha desde 2012, a bebida já faz sucesso nos Estados Unidos e tem 5% de teor alcoólico. O rótulo é ilustrado com o logotipo da banda australiana, que comemorou quarenta anos de estrada.
BMW desenha cabines de primeira classe para a Singapore Airlines
Poltronas ganham novo design, espaço e oferecem muito mais conforto ao passageiro.
Após a ansiedade que o anúncio da escolha do escritório de design da BMW para desenhar suas cabines de primeira classe, a Singapore Airlines finalmente mostra os resultados da parceria. A ideia é que o projeto providenciasse privacidade, conforto e maior espaço de arrumação para bagagem e bons e velhos acompanhantes de viagem.
Os novos assentos foram atualizados, proporcionando proteção aos passageiros, com as paredes exteriores formando uma espécie de “braço protetor” ao redor do passageiro.
Além disso, os assentos se transformam em camas confortáveis, com 89 centímetros de largura e 2,08 metros de comprimento.
A iluminação também é um ponto importante das novas cabines. Até os bolsos menores das poltronas foram habilmente integrados ao design. As mesas ganharam maior praticidade ao estender e dobrar. Todas as novidades forão testadas em setembro, no novo Boeing 777-300ER, em voos selecionados entre Cingapura e Londres.
Iron Maiden: Cerveja Trooper chega a São Paulo
A cerveja Trooper, idealizada pela banda IRON MAIDEN, chegou ao Brasil e já pode ser encontrada na rede de Supermercados Pão de Açucar e em bares especializados.
Gustavo Nogueira Sanches, sócio da empresa On Trade, importadora e distribuidora do produto no Brasil, falou ao Estadão: "Encomendamos 20 mil caixas e nos entregaram 10 mil. A Robinsons é uma microcervejaria e eles chegaram a parar a produção de outras marcas para só produzir a Trooper".
A cerveja Trooper vem em garrafas de 500ml e é do tipo Ale, de alta fermentação. De acordo com a reportagem do Estadão, o preço varia entre R$ 18,00 (supermercados) e R$ 26,00 (bares).
Na cidade de São Paulo, os locais onde a cerveja pode ser encontrada são:
- Pão de Açucar (Brigadeiro Luis Antônio)
- Pão de Açucar (Washington Luis)
- Pão de Açucar (Ricardo Jafet)
- Pão de Açucar (Teodoro Sampaio)
- Bar Frangó
- Empório Alto de Pinheiros
- Bar Aconchego Carioca
FOX lança novo canal de esporte em 2014
FOX lança novo canal de esportes em 2014 e acerta com Globo a transmissão das Olimpíadas Rio 2016, Copa de 2018 e F1 2014 e deve transmitir ao vivo todas as provas da Nascar Sprint Cup 2014 ao vivo.
A Fox garantiu, após duras negociações com a Globosat, os direitos de transmissão da Olimpíada do Rio em 2016 e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Discute-se agora como será a participação da emissora na Fómula 1 a partir do ano que vem. A transmissão da Copa do Brasil em 2014 já havia sido anunciada.
As negociações começaram no final de 2011, quando os canais Sportv, da Globosat, anunciaram sua grade de programação para o ano seguinte. Nela, constava a Libertadores da América, um dos eventos mais chamativos em termos de audiência e de retorno publicitário. O pacote comercial havia sido vendido com a garantia de transmissão do evento sul-americano.
A Fox, que tem os direitos de transmissão da Libertadores para toda a América do Sul, avisou a Globosat que inauguraria seu próprio canal de esportes no Brasil no início de 2012 e que ela mesmo transmitiria a Libertadores. Houve tentativas de negociação que não avançaram e foram retomadas no ano seguinte.
Segundo uma fonte da Fox, houve uma série de pedidos em troca da Libertadores. A Globosat não aceitou em um primeiro momento, mas voltou a negociar. “Conseguimos quase tudo o que queríamos”, disse, sob condição de anonimato, o representante da Fox.
Heineken Lança Kaiser com Suco de Limão
A Cervejaria Heineken Brasil lançou a Kaiser Radler, uma mistura de 40% cerveja, 60% suco de limão e 2% de teor alcoolico. O lançamento é a aposta da empresa, para impulsionar as vendas do final do ano e do início de 2014 e aumentar a sua participação no mercado, que hoje é de 8%. Segundo o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, nos países onde já é comercializada, a cerveja corresponde em média a 10% do volume da companhia. A novidade, que está sendo produzida na unidade da cervejaria em Araraquara (SP), já esta sendo distribuída aos PDVs e o preço ficará entre o da Kaiser comum e o da Heineken.